Seminário: Potencial Energético 

 

Foi realizado, no quadro do Projeto IMPLEMENTAÇÃO DE MANEJO FLORESTAL COMUNITÁRIO E FAMILIAR NA MESORREGIÃO DA CHAPADA DO ARARIPE, na noite de 02 de setembro, o Seminário: Potencial Energético através da biomassa florestal no polo gesseiro e ceramista da região do Araripe, nas dependências da FACIAGRA (Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina).

 

O Seminário contou com participantes da EMBRAPA Semiárido, representantes do Pólo Gesseiro de Araripina, SEBRAE local e estudantes.

 

Na ocasião foram apresentadas palestras referentes à implementação do manejo florestal em assentamentos, Mapeamento de áreas potenciais para manejo florestal, manejo de algarobais e Estratégias de Eficiência Energética para o Pólo Gesseiro.

 

Dentre os palestrantes, Frans Pareyn, falou sobre um recente estudo realizado pela APNE sobre o manejo racional dos alagarobais espontâneos para o combate a desertificação no Sertão Pernambucano e Mário Marques, Coordenador adjunto do Projeto, comentou os avanços, metas e produtos já alcançados pelo projeto, assim como falou detalhadamente sobre Planos de manejo na região do Araripe.

APNE - Associação Plantas do Nordeste 

Rua Dr. Nina Rodrigues, 265 - Iputinga - Recife - Pernambuco | CEP: 50.731-280 | 00 55 (81) 3271.4256

  • facebook-square