A RPPN Fazenda Almas recebe título de Posto Avançado

 

O Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga (CNRBC), no âmbito do programa da Unesco, Man and Biosphere (MaB), conferiu à RPPN Fazenda  Almas (São José dos Cordeiros-PB), o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga. A solenidade de entraga foi realizada na sede da Unidade de Conservação no último dia 04 de agosto de 2014.

 

Há oito anos, a RPPN é  administrada pelos proprietários em parceria com a APNE e a UFPB-DSE, garantindo a conservação, a promoção de pesquisa científica e a realização de atividades de educação ambiental. Desde 2013 e com o apoio  do FUNBIO/TFCA   essas ações foram intensificadas  e consolidadas, culminando nesse título e a apresentação do Plano de Manejo ao ICMBio.

 

Estiveram presentes na solenidade a presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga, Dra. Alexandrina Sobreira, o Sr.  Arimateia Braz, representante dos proprietários e a Dra. Maria Regina Barbosa,  coordenadora do projeto Consolidação e Conservação da RPPN e professora da UFPB.

 

Aproveitamos para agradecer a todos os parceiros e pessoas que colaboram direto e indiretamente para a preservação dessa área. 

APNE - Associação Plantas do Nordeste 

Rua Dr. Nina Rodrigues, 265 - Iputinga - Recife - Pernambuco | CEP: 50.731-280 | 00 55 (81) 3271.4256

  • facebook-square