APNE em parceria com o INSA e o MMA/SFB realiza evento sobre inserção do manejo florestal sustentável da caatinga na agricultura familiar.

 

Nos próximos dias 02 a 04 de março ocorrerá o evento para discutir e propor ações de inserção do manejo florestal sustentável da caatinga na agricultura familiar. O evento será realizado no INSA em Campina Grande e contará com a participação de agricultores, representantes de movimentos sociais, ONGs, órgãos públicos e de pesquisa. Ao todo se espera em torno de 70 participantes. O objetivo do evento é realizar uma análise crítica do potencial e limitações da inserção do manejo florestal da Caatinga como opção produtiva familiar no semiárido brasileiro. Ao final do evento, espera-se obter uma compilação de recomendações e estratégias para subsidiar o desenvolvimento de projetos específicos no âmbito do manejo florestal produtivo para a agricultura familiar individual no semiárido brasileiro.

 

O evento é uma promoção conjunto entre a APNE (no quadro do Projeto Avaliação e Implementação Comunitária de Manejo Florestal Sustentável da Caatinga – apoiado pelo TFCA-Funbio), o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e o Serviço Florestal Brasileiro (MMA-SFB).

APNE - Associação Plantas do Nordeste 

Rua Dr. Nina Rodrigues, 265 - Iputinga - Recife - Pernambuco | CEP: 50.731-280 | 00 55 (81) 3271.4256

  • facebook-square